Aqui e sempre

Olhei  rapidamente pro espelho na pilastra e me senti mais jovem. Fiquei questionando o que me deixava mais jovem. Acho que é o vestido azul de estrelinhas. Realmente fico bem fofinha com ele. Não, acho que é esse blush cor de pêssego, nem parece a morta-viva que sou durante a semana.

Não que eu seja uma dessas personagens aficionadas por aparência. Apesar de já ter um projeto de ruga no meio da testa e algumas marquinhas nos cantos dos olhos. Mas idade é muito relativa. Minha coluna travou semana passada e tenho apenas vinte anos. Confesso que já  uso creme antirrugas para dormir.

E não. Não sou aficionada por aparência. Mas sempre aparentei ter mais idade. Nossa, como assim você tem doze anos e não dezoito? Meu Deus, você quinze? Jurava que era vinte e seis. Não é pela aparência não, porque aparentemente te daria uns dezesseis, foi mais pela suas conversas, você fala como se tivesse uns vinte e cinco.

Encaro o espelho. É definitivamente são as sobrancelhas. E também o fato de trazer minha melhor amiga em seu primeiro encontro porque a mãe dela pediu. Verdadeiramente, pareço ter treze anos agora. Ela é doida. Mas a minha criança tá crescendo, vejam só! Seu primeiro encontro! Ela está beijando neste exato momento enquanto leio numa livraria dentro do shopping. Ela está comendo costelinhas do Outback. Definitivamente estou velha. Sinto como a própria mãe aguardando o final da natação. Ou as aulas de inglês. Já fiz amizade com o livreiro. E ela está no cinema. E eu já cheguei na página 138 de Bridget Jones louca pelo garoto.

– Amiga, ele está indo embora. Onde posso te encontrar?

– Aqui, amiga. Sempre aqui.

 

 

 

2 comentários sobre “Aqui e sempre

Deixe um comentário

