Alegria de carnaval

Vestiu-se de purpurina, ajeitou a peruca colorida, alisou a saia de filó e sorriu para a vida. Estava fantasiada de alegria.

Pegou metrô lotado num sábado de manhã, uma caixa de isopor com gelo a derreter inundava tudo, batiam nos vidros e tetos cantarolando ‘se essa canoa não virar, eu chego lá’. Respirou fundo. Estava fantasiada de alegria.

O termômetro marcava 42ºC, sua pele discordava, rua lotada, cerveja 5 reais, ouvia ao fundo um ‘bang, bang, dei um tiro certo em você’. Respirou fundo. Estava fantasiada de alegria.

Todo mundo transpirando. Atenção, atenção, hora de verificar o dinheiro, o celular e o cartão de passagem. Opa, tudo no lugar. Mais pessoas transpirando. Por favor não encosta. Sério mesmo. Respirou aliviada. Estava fantasiada de alegria.

Prometeram começar as duas. Mas já são três. Alá, alá ô. O seu Pierrot se apaixonou pelo Arlequim. Pobre colombina. Foi chamada para madrinha. Respirou fundo. Estava fantasiada de alegria.

– Moço, 3 skol beats por 10? Riu da sua cara. Tá doida? Ele disse. 3 por 10 só no mercado.

Ligou o aplicativo, viu a opção do cardápio, tinha de todos os tipos, várias combinações, deu match. Esqueceu de verificar a distância. O frete ia ficar caro. Esquece. Respirou fundo. Estava fantasiada de alegria.

Finalmente encontrou os amigos e resolveu ser ela mesma. Aquela que é quando os 7,8% da skol beats deixa ser.Se divertiu como nunca. Abraçou desconhecidos. Jurou amizade eterna. Dançou em público. Opa, 21h. Correu. Seu bairro está com toque de recolher. Respirou fundo. Dane-se é carnaval.

Amanhã foi fantasiada de Cinderela. Muito mais fácil.

 

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Alegria de carnaval

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s