Distração até que ponto?

Desnorteada, sem rumo e à deriva.

Frustrada. Cheguei no ponto de ônibus e ele acabou de sair. Não adiantou correr. Ele saiu. Sem olhar pra trás. Sem pensar em mim. Sem pensar no Seu Geraldo que vinha logo mais. Refiz todo o meu trajeto mentalmente. Poderia ter enrolado menos para desligar o computador no trabalho, não ter feito o xixi antes de sair, muito menos bebido água, passado o cartão ao invés de digitar os 8 dígitos da minha chapa, não esperado o papelzinho sair, dá uma de joão sem papel, corrido para pegar o sinal aberto, não ter catado as moedas e comprado aquela bala.

Mas a bala tava deliciosa e enganou minha fome até chegar em casa, então deixa a bala. Mas poderia ter dado a nota e o troco viria mais rápido que catar moedas. Mas ficaria com mais moedas. Então deveria ter encontrado meu riocard mais rápido. Nota mental de colocar sempre no primeiro bolsinho.

Deveria ter encarado o chuvisco ao invés de pegar o guarda-chuva. Mas chegaria toda ensopada no ônibus e pegaria um resfriado com o ar-condicionado. Então deveria ter apertado mais os nós dos tênis da primeira vez. Assim não desatariam e evitaria parar 10 vezes e falharia menos na missão de segurar o guarda-chuva e a bolsa enquanto os amarrava novamente.

Mas olha só, veio outro ônibus atrás.

Ainda bem.

Até que valeu a pena comer a bala. Estava mesmo uma delícia. Comeria mais. Lembrar de andar com mais moedas para balas. Ih, caramba.

– ô motorista, vou descer neste ponto! PELA AMOR DO DIVINO, VOU DESCER NESTE PONTO.

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Distração até que ponto?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s